Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Twilight é fantástico!



Em uma bela noite gaúcha de domingo, estou eu na sala de estar tentando pensar em uma boa razão para não estar com a cara enfiada nos livros de física, quando de repente aparece o Zeca Camargo, com seus brilhantes dentes de propaganda colgate dizendo alegremente:" Nós já recebemos muitos vídeos para a promoção da cena que aparece no filme CREPÚSCULO.Os vampiros do bem estão com tudo!"
Após essa cena deprimente, aparecem vários (pôsers?) fãs alienados de crepúsculo onde representam a tal da cena para a promoção.
Logo em seguida, aparece Isabelle Drumont ( sim a emília do GRAAAANDE Sítio do Pica-pau amarelo ¬¬') dizendo que é super fã de crepúsculo, logo, ela é uma ótima jurada para uma promoção dessas!
Imaginem, se uma estrela global como ela nao iria representar bem um público tão intelectual e assíduo quanto o que acompanha a famosa série dos vampirinhos bonzinhos e amoros...
Sem esquecer é claro que Robert Pattison e Taylor Lunter salvam C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E a franquia devido aos seus músculos ( aprimorados com maquiagem) SUPER convidativos.*
Então o que teremos apartir do dia 20/11 nas portas de milhares de cinemas ao redor do mundo?
Sim meus caros, teremos esse admirável público esperando arduamente para ver os tais vampiros "gostosos" e o lobisomen "tudo de bom" que arrancam gritinhos histéricos e boa parte do tempo de adolescentes que se definem como a heroína "Bella" ou até mesmo como "apaixonadas por histórias de vampiros".
É em um momento como esse que eu me pergunto o que aconteceu com aquele pequeno e desconhecido livro respeitável que eu li há alguns meses atrás.
Cara! Que espécie de juventude é essa que ao invés de ler algo por que se interessa por aquilo, apenas lê para fazer parte de um modismo que logo passará?
Ou que não entende nada da história e só vai assistir ao filme para dizer o quanto os atores são "lindos e gostosos"??!
Óbviamente, comportamentos desse gênero, acabam trazendo críticas desgostosas e pessoas preconceituosas quando se trata de Twilight.
Várias pessoas criticam apenas por criticar e generalizam os fãs como se todos pertencessem à essa mesma linha de pensamento onde a história e a lógica são apenas pequenos detalhes.
Muitos dizem que os adoráveis vampiros de Stepanie Meyer são apenas uma jogada de Marketing ou algo completamente homossexual, quando se trata da cena em que Edward vai ao sol e sua pele exposta brilha como "diamantes".
Muitas vezes eu me deparei com a ignorância das palavras de autores que até então pareciam admiráveis ao meu ver.Muitas vezes eu vi pessoas julgando a história por acharem-na fraca ou irritantemente sem sentido.
Bom, até onde eu me lembre, não há provas de que vampiros realmente existam, então por que tanta resistência aos mitos postos por twilight?
Por que um vampiro não pode simplesmente brilhar ao invés de queimar no sol?
Por que um vampiro não pode se apaixonar por sua vítima ao invés de sugar todo seu sangue como um animal selvagem?
Bram Stoker nos apareceu com Conde Drácula que temia cruzes, prata, sol e até mesmo alhos.
Anne Rice imaginou vampiros transparentes que precisavam de sangue para não ficarem fracos.
Aparentemente, nenhuma dessas histórias foi tão julgada e repudiada quanto twilight vem sendo.
Mas não seriam os Pôsers, grandes culpados por toda essa revolta por parte dos sabem-tudo-sobre-vampiros ?
Sim, admito que ao contrário das outras histórias, twilight virou uma modinha adolescente que realmente irrita ( até mesmo a mim, apaixonada pela série) a qualquer ser-humano com hormônios controlados.Mas antes de julgar, pense sobre o que realmente move a história e não apenas sobre o " vampiro bonzinho que se apaixona pela garota sem graça e luta com lobisomens do mal".
Vale a pena ter uma mente aberta nos tempos contemporâneos modernos de hoje em dia. Hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário