Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Deixa eu te mostrar uma coisa que li hoje...


"É bem isso, bem assim. Sei que a única verdade é essa, viver essa verdade ou não, só depende de mim. Eu decidi viver o que é real e reciproco. Aprendi com muita dor que posso sim, seguir em frente, ser feliz, mesmo que quem eu amo está longe de mim, e que, as vezes, isso não vai mudar, não tem que mudar. Todo amor do mundo não é suficiente, quando não existe cumplicidade, harmonia, amizade, carinho, respeito, consideração, de ambas as partes. Vá por mim, se tudo nesse mundo é uma desculpa para te magoar, desculpe, já não é mais amor, ou, talvez jamais tenho sido, e esse é o problema.
E se isso tem acontecido com você, por mais que doa, desapegue, infelizmente, pessoas são complicadas, e tendem a querer, amar, valorizar, só o que não tem, ou não pode ter.
Provavelmente quando ela, ele, perceber que te perdeu, para sempre, entenderá o quanto você era especial e que ninguém, jamais, a amará, e, se doará a ela como você.
Pode até ser que vocês se reencontrem, mas nada mais será igual. As dores deixadas pelo desprezo, egoísmo, desamor, jamais será apagada, infelizmente, o amor não apaga as marcas que as feridas deixaram. Ou, quem sabe, você estará bem, com alguém legal, que te respeita, a ame, mas a pessoa te dá carinho, e está lá sempre que você precisa, talvez você nem o ame, mas goste dela, te dá segurança e tem sua gratidão, então, já não haverá mais tempo para vocês. Ou, você já não será mais aquele poço de fé, esperança, alegria, pureza e paixão que ele, ou ela, conheceu. Sabe aquela frase: "Uma vez magoada, duas vezes mais fria". Então, as vezes é assim que acontece, e quantas vezes, sem pestanejar, essa pessoa não te magoou.
Enfim, é complicado, o mais correto a fazer é seguir em frente, deixar o que passou para trás, recomeçar e aceitar as perdas, os fracassos.
Se você fez tudo que pode, ficará um sentimento de tranquilidade, as vezes com sabor amargo de uma saudade sem tamanho que vem e invade quando você menos espera, e depois, passa. E onde existiu amor, amor de verdade, ainda existirá, sempre existirá, amor de verdade não morre nunca, é como tentar viver sem respirar, depois que o amor nasce, ou você vive e sobrevive com ele, apesar dele, ou, não se vive.
E se você deixou escapar a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido, isso que muita gente jamais terá chance de conhecer, essa coisa divina que acontece só uma vez na vida, isso que você regeitou, ficará o sentimento de culpa, que poderá ser maquiada por um prazer, 2 prazeres, 1 paixão, milhares de paixões, dinheiro, fama, prestigio, reconhecimento, mais, nada será suficiente para apagar essa sensação de perda.
A vida é feita de escolhas, faça as suas, e aceite as consequências Lembre-se que você não pode mudar o passado, o que está feito, está feito. Mas você pode fazer diferente, pode aprender com os erros, pode ensinar com eles também, e independentemente do que aconteceu, de quem errou, passou.
Siga em frente, ame quem te ama, esteja perto de quem quer sua presença, não seja amargo, grosseira, egoísta e cruel. Ninguém merece ser maltratado, ninguém tem culpa dos seus problemas. Quando magoar alguém, aprenda a pedir perdão, e não esqueça de perdoar também. Todos estamos sujeitos a falhas, e será assim sempre.
Tenha fé, pare um pouco, corra se quiser fugir, faça o que quiser, seja sempre você, quem te ama, te fará e tratará bem, amor e maus tratos não combinam, quem te fere não te ama, quem não te ama não te merece.
Sonhe. ACORDE. E seja feliz, sempre!"


- Laura Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário