A reta final
Tudo sobre o que eu mais tenho falado, tudo pelo que eu tanto lutei, tudo que eu mais esperava se reduziu a simples paginas de uma prova terrivelmente inevitável.
Alguém pode me beliscar? Por que eu não consigo acreditar que finalmente estou de cara com o meu futuro.
É como se eu estivesse em um momento de deslumbração, perdida com a visão de inúmeras estradas diferentes que dependem apenas do meu humilde desempenho.
E se eu passar? E se eu reprovar? E se eu falhar? Mas e se eu mudar? E se eu for para outra faculdade? E se eu arrumar um emprego? E se eu fizer cursinho novamente? E se... e se... e se... e se... mas... contudo... talvez... quem sabe... será?...
Não sei!
Isso tudo é tão frustrante! Por que eu estou vivenciando um daqueles momentos em que você conta com o destino, sabendo que ele é a coisa mais incerta e surpreendente do mundo.
Eu tenho capacidade... Mas isso não significa que eu tenha uma vaga. Eu tenho esperança... mas isso não é sinônimo de auto-confiança. Eu tenho sonhos, mas isso não quer dizer que eu vou realizá-los agora. E então como ficarei eu? Na lama? No poço? Em um imenso buraco sem fundo? Me afogarei? Morrerei nadando? Meu pára quedas falhará?
O que, meu bom Deus, irá me acontecer a partir de agora?
- Silencio -
- Angustia -
- Medo –
- Esperança -
São as unicas coisas que eu sinto agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário