Translate

domingo, 6 de dezembro de 2009

Julgar ou não Julgar?

Eis a questão.

Existem, MILHARES de pessoas que habitam MILHARES de lugares DIFERENTES, com IDÉIAS diferentes, alimentos diferentes, roupas diferentes,costumes diferentes, religiões diferentes,etc, etc, etc e tal.
Um vastidão de CULTURA e coisas BIZARRAS que MUDAM constantemente, e mesmo assim ainda podemos notar a constante falta de ADAPTAÇÃO do ser humano à essas mudanças.Basta nos depararmos com coisas "bizarras" para ficarmos estupefatos e em um completo ( e ridículo) estado de choque, apenas por não estarmos preparados o suficiente para tal mudança de cultura.
Eu particularmente, sou contaminada pelos mais vulgares e terriveis tipos de preconceitos:discrimino o hinduísmo por minorizar a mulher diante da sociedade, generalizo "socialites" como "vaidosos consumistas repulsivos" e "pragas invejosas" que se importam mais com o tecido das roupas do que com a própria vida; discrimino as maravilhosas e paradisíacas favelas da nossa incrível "cidade maravilhosa" - Rio De Janeiro - no momento em que repudio os delinquentes que na maior parte das vezes acabam por morar lá... Enfim, sou imatura o suficiente para generalizar e julgar constantemente sem, de fato, saber se estou realmente dizendo a verdade.
Não retiro minhas palavras acima, mas espero modificá-las conforme o tempo passe e me faça ENXERGAR além do que minha pequena perspectiva de humana tola e superficial consegue ver.
Então, voltemos a questão original: Julgar ou não julgar?
Bela pergunta, quando a autora dessa pergunta acaba de admitir que julga.
Creio que o julgamento seja algo irreversível, uma vez que é completamente impossível viver sem julgar as outras pessoas.
Por mais que haja movimentos em defesa da igualdade social, racial,sexual e qualquer outra coisa que termine com "al" , de nada adianta, uma vez que da mesma forma que esperamos nao sermos julgados, acabamos julgando da mesma cruel maneira.
De que vale a hipocrisia das palavras ou a violência dos atos, quando nem nós mesmos conseguimos nos livrar dessa pandemia que atinge a qualquer um, em qualquer lugar?
E então nos deparamos com aquela antiga e irritante ( e repetitiva, e cansativaaa... ¬¬') frase: As respostas se encontram em VOCÊ! :)
Bingo! Pegue seu prêmio naquela fila e seja feliz!
Devo dizer que o meu incrível desejo de gritar um belo e sonoro "AFF", está ganhando forças cada vez que me deparo com essa infeliz frase.
Sério, será que todas essas malditas respostas estão dentro de nós?
E, se estão, seremos nós, capazes de encontrá-las?
Bom, por enquanto eu não posso afirmar nada, da mesma forma em que o assunto do "julgar ou não julgar" não chegou a lugar nenhum também...
Mas o que eu posso fazer? Hoje é domingo...
Que tipo de pessoa em um estado mental admirável estaria postando em pleno domingo?


Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário