Translate

terça-feira, 14 de junho de 2011

A cura - Apocalipse

"A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer.” - Émile-Auguste Chartier




Prólogo:

"Plymouth, 25 dezembro de 2009.

O que com guerra havia estreado, com guerra seria finalizado.

A morte era uma conseqüência cômica dos atos que foram fundamentais para que a 3ª guerra mundial deflagrasse instantaneamente. Não que eu achasse engraçado presenciar o ultimo suspiro de milhões de inocentes em uma batalha inútil que não levaria a nada além da já alcançada destruição. Não, longe disso.

Então você me perguntará onde está o “cômico” nessa história. Bem, analisando os fatos, encontraremos a ironia nas circunstancias: como a morte havia finalmente enfrentado tão bravamente a imortalidade? E, pior do que isso, a morte havia sido a grande vencedora da disputa. Logo, eu acabo me perguntando: foi por esse resultado que eu lutei? Foi por morte que eu acreditei que poderia trazer a normalidade? E, se foi, então onde foi parar aquela pequena Dhampir que abominava o uso da violência, mas idolatrava com unhas e dentes o uso da razão?

Após tudo o que eu presenciei durante esses últimos cinco anos, creio que situações violentas requerem ações violentas.

Essa é a minha conclusão e a única verdade.

Esse era o único fim propício a um recomeço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário