Translate

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O câncer

Acordo com os olhos cansados. Durmo pensando em você. O estômago embrulhado. A dor na alma começa a latejar de novo. É um sinal claro de alerta. É um farol iluminando as águas turvas de uma história que já chegou no ponto final. E eu, que tanto busco por reticências, acabo infeliz e insone. Meus olhos, que se mantém fechados a noite inteira, se abrem nas manhãs frias como se estivessem em chamas. É o choro que não veio. A angústia, a sensação de que meu corpo inteiro vai se curvar e começar a atrofiar também é um sintoma claro de morte retardatária. Nosso amor virou um câncer. Matou minhas células, levou embora a minha felicidade.
Você me olha como se eu fosse a responsável pela longa quimioterapia que é fazer ligações por obrigação, curtir fotos por obrigação, dizer “eu te amo” por obrigação. O que acaba comigo, no final de tudo, é isso que chamam de esperança. Eu acordo, todos os dias, com os olhos doendo e a alma latejando. E, ainda assim, acredito em final feliz. Acredito em mudança, acredito em dias de sol, acredito em cachorros brincando nos parques e na libertação das mulheres.
Acredito que se você luta você consegue. Seria uma pena se eu estivesse acreditando nisso tudo sozinha. É uma droga ter que dar murro em ponto de faca. Sempre me disseram isso. E ainda assim, eu continuei tentando. Bater, de novo e de novo nas mesmas teclas, acabar com a minha carne, expor os meus medos, sonhar com coisas impossíveis. Mas o farol está iluminando o vago caminho da libertação.
O câncer precisa ir embora. Nós estamos fartos de morrer diariamente. Eu estou farta de morrer diariamente, em silencio, achando que tudo vai dar certo. Não vai. E advinha só: Quem vai ter que terminar com isso sou eu.

O que é uma grande pena. É infinitamente mais fácil continuar morrendo quando se tem a ilusão de que está feliz. E infinitamente mais triste também.

Um comentário:

  1. 3D TiG Iron - titanium athletics
    The 3D TiG Iron is a lightweight aluminum frame. The titanium handle, which has a long, slant bar apple watch stainless steel vs titanium (8”) making micro touch titanium trim it babyliss pro nano titanium straightener easy for titanium rod in femur complications use venza titanium glow by athletes to keep their

    ResponderExcluir