Translate

domingo, 31 de outubro de 2010

Olá Hipocrisia

Quer saber uma coisa que me deixa muito, muito irritada? O fato de que as pessoas são muito eficientes para julgar os erros dos outros sem antes tomar conhecimento de seus próprios erros. Principalmente quando todos os argumentos parecem tão adequados, assim vomitados pelo acusador. Seria esse o reflexo da ignorância que cerca a todos nós? Acho que sim.
Somos tão burros, que muitas vezes condenamos algo que costumamos fazer.
To começando a cansar de ver algumas pessoas lutando por uma determinada “justiça”, quando seus meios para se chegar a isso são completamente injustos. Toda essa mania de diferenciar o “certo” do “errado” ta começando a me fatigar aos poucos. E tenho certeza que não é só a mim: todo mundo ta sendo afetado com isso. Então por que meu Deus, por que todo mundo finge que tudo está bem? Por que ninguém quer enxergar o que ta ali, bem em frente aos seus olhos?
Já não compreendo isso.
Constantemente me deparo com pessoas que defendem algo e não agem de acordo com o que dizem. Mostram-se críticos da futilidade, mas não vivem sem o maldito photoshop. Criticam o sistema, mas não têm coragem de lutar contra ele. Querem acabar com a pobreza, mas não saem de “sua cadeira real”. Dizem-se compreensivos, mas alimentam uma prepotência e um egocentrismo capaz de aniquilar a qualquer pessoa que represente uma ameaça ao seu “crescimento”.
Eu me pergunto se são essas as pessoas que se dizem “revolucionárias”. Revolucionárias do que? Querem mudar o mundo, quando não conseguem mudar suas próprias vidas. Querem julgar aos outros, quando não conseguem julgar a si mesmos. Pergunto novamente: o que diabos vocês pretendem revolucionar? Ou será que apenas dizer palavras chocantes e usar camisetas do Che Guevara por aí sem nem saber quem é o cara vai mudar algo? Não, não vai mudar. Isso só serve pra mostrar o quão manipulados vocês estão. Mesmo quando querem “revolucionar” algo, não têm forças para se rebelar verdadeiramente: revolucionam o que o sistema quer. Exatamente o que eles precisam, o que eles buscaram. Vocês meus queridos amiguinhos hipócritas, só contribuem cada vez mais com essa maldita sociedade que busca aniquilar o pensamento diferencial e impor uma espécie de “comando padrão”. E sabe suas camisetas “fodas” ou suas frases malvadas e vazias? Bem, elas não fazem nada além de encaminhar todos os seus seguidores para o mesmo caminho: o conformismo.
Vamos lá, vamos mudar o mundo, vamos cantar musicas que não entendemos só pra mostrar que somos diferentes.Vamos desprezar os negros e depois fazer um trabalho escolar exemplar sobre o quão importante eles são para nós no dia 21 de novembro. Vamos blasfemar e negar a Deus e depois nos ajoelhar diante de uma estátua de gesso, pedindo por um milagre impossível. Vamos criticar o capitalismo e depois esgotar um cartão de crédito em sapatos. Vamos continuar chamando o resto do mundo de hipócritas e nos acharmos superiores a eles e depois cometer as mesmas falhas continuamente.Vamos lá galera do mal, o que vocês estão esperando?

Afinal, com revolucionários assim, quem precisa de políticos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário