Translate

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Anacronismo




Ao que tudo indica, eu executo a arte de ter nascido na época errada.

É, acho que isso explica muita coisa. Quer dizer, eu nunca fui muito adepta de coisas modernas. Celulares, músicas, roupas, costumes, gírias, lugares, arquitetura, estilos, leis, comportamento e até mesmo fatores climáticos são algumas das coisas que sempre me deixaram instigada.

Sempre me senti deslocada na maioria dos lugares.

Talvez isso tenha contribuído para que eu fosse me refugiar nos livros e trocar uma vida real por meu mundo imaginário. É como se eu pertencesse a um outro tempo, a uma outra vida. Um lugar onde não exista a telecomunicação exagerada ou o uso constante da tecnologia. Um lugar que se parece muito com o século XVIII, usando roupas que se assemelham muito com vestido pesados e sombrios. Talvez eu pertença a uma época que valorize coisas que se banalizaram com o passar dos anos, como por exemplo, a beleza do conhecimento, a valorização da infância, o comportamento recatado, a sede de desvendar mistérios, o prazer da musica clássica ou da poesia antiga.

Queria poder voltar aos séculos passados e escolher um lugar que eu possa chamar de meu.Sem essa história de GPS, Computadores, Células Tronco, Malícia, Funck, Promiscuidade, Engarrafamento ou Ambição.

Queria poder andar pelas ruas sem essa violência exagerada ou essa poluição que me impede de respirar adequadamente.

Será que alguém pode me dar um motivo para ter nascido em uma época tão desastrosa?

Porque, sinceramente, isso é muito injusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário