Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Summus Jus, Summa Injuria

Tradução: Supremo direito, suprema injustiça.

Hey, diga-me: você já pensou sobre isso?
Ah é mesmo, você não cogita nenhuma possibilidade de erro em meio aos seus consistentes argumentos.
Bem, desculpe a minha insolência, mas gostaria de poder exprimir minhas opiniões sem uma possibilidade de resposta sua – porque acredite: eu já decorei todas as suas possíveis argumentações.
Você é estúpido e ignorante. Possui um bom coração, tem bons sentimentos, mas infelizmente, isso não é o suficiente.

E sabe o que é pior?

O fato de que eu me importo. Por que, acredite ou não, um dia você foi a mais perfeita personificação do meu maior super herói. Você recebeu minha admiração e eu me espelhava no que você era e dizia. Nossas conversas eram engraçadas, leves.
Uma relação tão comum, tão simples como respirar e então foi como se a atmosfera tivesse sumido.
Você se curvou diante da manipulação do dinheiro e do poder. Sua ambição roubou a garra e a humilde felicidade que você tinha. E então, ao invés de elevar seus conhecimentos a um nível que elevasse também a sua alma, você estabeleceu um muro entre o “cômodo” e o “admirável”. Você se tornou mais uma de tantas dessas pessoas frias e infelizes e o pior é que você age como se fosse apenas uma vitima. E talvez seja.
Apesar de tudo, eu não o culpo, porque é essa atitude que a maioria das pessoas tomam, tentando achar um lugar fácil de se sobreviver nesse mundo violento e complicado. Então elas simplesmente assassinam o mínimo do bom-senso que deveriam ter e acabam se curvando, caindo e quebrando diante do que parece mais confortável.
Você e sua estúpida visão do mundo sugaram todas as mínimas possibilidades de uma suposta futura verdadeira felicidade.
E quer saber? Não importa o quanto você trabalhe ou o quanto conquiste mulheres ao redor do mundo, você continuará sendo infeliz.Porque mesmo que você seja inteligente ou rico, ainda continuará ignorante perante os seus sentimentos. Você não sabe o que é o amor, e você não conhece o significado da palavra “determinação”. Você se engana com pequenos instantes de um prazer plastificado, quase tão artificial quanto uma nota de 3 reais.
Entretanto, tudo isso não é suficiente para exterminar o que eu sinto por você. Eu ainda o admiro e ainda o amo, apesar de deixar isso adormecido para o meu próprio bem.
Eu sei que você vai sofrer e eu sei que você irá ascender socialmente muito rápido. Bem, uma coisa leva a outra. Você pode até alcançar seus objetivos, mas nunca vai se sentir inteiramente completo. Vai faltar aquela parte de você, que você mesmo ignorou. E talvez nesse dia, você se dê conta de tudo que eu falei. Ou talvez você simplesmente continue ignorando até que esteja dentro de um adorável caixão forte o suficiente para impedi-lo de agüentar a si mesmo por mais alguns anos. E daí ninguém vai se importar em saber sobre quem você foi ou o que você fez, porque você vai ter sido apenas mais um. Seus filhos provavelmente terão problemas de identidade e carência, e todas suas esposas provavelmente brigarão por seus bens, lembrando-se mais do seus carros do que de suas palavras.

Peço minhas mais humildes desculpas por não querer ter um futuro tão promissor quanto o seu. Peço desculpas também por querer jogar minha vida fora em uma profissão que eu amarei ou por não saber me vestir direito. E também me desculpe por não querer gastar meu tempo em busca de uma estúpida quantia de dinheiro mais alta do que a que eu necessito. Aliás, me desculpe por ser tão diferente de você e por querer fazer muito mais do que apenas me fechar no meu “cômodo mundinho”.

Sinceramente?

Pare de tentar me consertar, porque não sou eu que estou quebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário