Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Um pequeno Trecho de “Fallen”

Daniel se virou e bateu na testa dele com as duas mãos. – Você

não entende, Luce. – Ele sacudiu a cabeça. – Isso é o que você

nunca entende. –

Não tinha nada maldoso na voz dele. Em fato, era quase bondosa

demais. Como se ela fosse lenta demais para captar o que quer que

seja que era tão obvio para ele. O que fez ela ficar absolutamente

furiosa.

– Eu não entendo? – ela perguntou. – Eu não entendo? Deixe eu

te dizer uma coisa sobre o que eu não entendo. Você se acha tão

esperto? Eu passei três anos com uma bolsa integral na melhor

escola preparatória do país. E quando eles me chutaram, eu tive

que fazer uma petição, petição! Para que eles não apagassem meu

histórico das minha notas quatro-ponto-zero. –

Daniel se afastou, mas Luce perseguiu ele, dando um passo a

frente a cada passo de olhos arregalados que ele dava para trás.

Provavelmente assustando ele, mas e daí? Ele estava pedindo por

isso toda vez que ele era condescendente com ela.

– Eu sei Latim e Francês, e no ensino médio, eu ganhei a feira de

ciências três anos seguidos. –

Ela tinha encurralado ele contra o parapeito da passarela e estava

tentando se segurar para não cutucar ele no peito com o dedo dela.

Ela não tinha terminado.

– Eu também faço as palavras cruzadas do jornal Sunday, algumas

vezes em menos de uma hora. Eu tenho um preciso sentido de

direção ... apesar de isso nem sempre se aplicar aos garotos. – Ela

engoliu e tomou um momento para recuperar o fôlego.

– E algum dia, eu serei uma psiquiatra que realmente ouve os

pacientes e ajuda pessoas. Ok? Então não fique falando comigo

como se eu fosse uma estúpida e não me diga que eu não entendo

só porque eu não consigo decodificar seu erradico, falho, quente-num-

minuto-frio-no-outro, francamente. – Ela olhou para ele,

soltando a respiração. – Realmente insensível comportamento. –

Ela secou as lágrimas, zangada consigo mesma por ter ficado tão

exaltada.

– Cala a boca. – Daniel falou, mas ele falou suavemente e tão

carinhosamente que Luce surpreendeu ambos ao obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário