Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pessoas Estranhas

Eu vivo rodeada de gente estranha.

Nao me refiro a pessoas que usam piercings na testa ou se vestem como indios, longe disso. ME refiro a pessoas muito, muito estranhas. Um tipo unico de personalidade que, como uma pandemia, envolveu criaturas em todo o redor do mundo. Alguns chamam de moda, outros chamam de correto.

Eu chamo de estranho.

Ou sera que sou so eu que percebo as coisas estranhas que todo mundo faz? Quer dizer, nao eh muito dificil de perceber isso. Basta caminhar pelas ruas da sua cidade ou viajar nas incriveis e maravilhosas paginas do orkut.
Talvez eu que nao esteja acostumada com isso, mas que as pessoas sao estranhas... Ahh isso elas sao sim.

E isso eh engracado.

Eu vejo varias bonecas perfeitas e caras de hollyood andando por ai ou postando fotos no orkut. Me deparo com seguidoras assiduas da Barbie, que assim como sua mestra, seguem com os mesmos penteados, mesmas roupas e mesmas corretissimas e bonitas expressoes faciais. Vejo a maquiagem impecavel e o salto agulha que cai tao bem com roupas compradas no exterior, valorizando o corpo magro e esguio combinando com o cabelo brilhoso e liso depois da chapinha. Vejo meninos usando roupas com slogans ou simbolos de marcas iguais, com cores iguais. O olhar vazio, a risada seca. Eu vejo corpos que andam por ai sem alma, sem o famoso sopro de vida. Seres de barro, tao inconsistentes quanto argila.
E entao, ao entrar no famoso orkut, eu vejo mais pessoas esquisitas. Pessoas que escrevem maravilhosamente bem a respeito de um assunto, criticando-o e julgando-o de todas as formas possiveis e depois aderem descaradamente as acoes que elas mesmas haviam discriminado.
Como eh estranha essa necessidade possessiva de por a imagem em um site de relacionamentos, no intuito de manipular o que as pessoas vao pensar a respeito dessa pessoa. Eu nao consigo me acostumar com essas frases de impacto que enchem os subnicks a fora de cultura barata e palavras vazias que de nada significam para aqueles que a leem.
Nessas horas, entao eu me pergunto: Como o mundo pode conter seres humanos tao esquisitos? Pessoas que se importam tanto em serem iguais a todas as outras, que almejam tanto em vestir-se de acordo com o que determinadas pessoas ditam que eh o certo de se vestir. Nao entendo como isso tudo pode simplesmente ser codificado pelos olhos e passar rapidamente ate ao cerebro; pensamentos que sao facilmente engolidos sem nem ao menos serem mastigados.

As pessoas estranhas sao assim. Vestem-se igual. Caminham igual. Pensam igual. E por mais que eu afirme isso, nao fara diferenca, porque elas sao a maioria.

E segundo a nossa sociedade, a maioria sempre estara politica, social e psicologicamente correta.

A maioria me acha estranha. A maioria ignora os problemas e nao pensa no proximo. A maioria enfiou o altruismo e a naturalidade sabe-se la Deus a onde e esqueceram de pegar de volta.

Se voces, criaturas estranhas, sao as donas da razao, entao devo admitir que eu sou e procuro com todas as minhas forcas continuar sendo, a errada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário