Translate

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Comunicado Importante

Hoje pensei em escrever um livro. Nele teria uma personagem que eu não lembro muito bem, mas acho que era divertida. Uma garota engraçada, apaixonada por seu cachorro ruivo que também era desdentado. Não que a menina fosse desdentada, mas ela tinha uns dentes bem estranhos. Um cara certo e baixinho. Um cara errado e musculoso. Um gato gordo com problemas intestinais. E um quadro pintado à mão do Beatles que se perderia no meio da redenção enquanto a tal menina engraçada comia um acarajé e sorria de um modo deprimente para o cara errado. Londres, Nova York, Romênia e Porto Alegre são as cidades principais do enredo. Acho que o nome dela seria Dorothéia. Daí mudei depois pra Anna. Imaginei que alguém podia ter um super-poder inédito. Não faço ideia de qual era, decidi que seria segredo. E os caras, o certo e o errado, podiam ser gays. Nunca disse que eram certos ou errados pra ela. Eles eram tipo a complementação de um equilíbrio perfeito um com o outro. Algo profundo mesmo. A menina ruiva ou loira queria ser cantora. Ela cantava horas a fio no karaokê e tinha uma voz de fada quando estava calada. Sim, eu disse calada. Daí pensei que talvez ela pudesse conhecer algum vampiro sexy e romeno. Vi os dois andando de mãos dadas sob poças românticas de sangue em formato de corações. Ele se transformando num morcego e ela observando da janela enquanto ele voava em círculos em frente à lua cheia.

Desisti, seria crepúsculo demais.    

Pensei que pudesse ser erótico. Talvez o vampiro romeno e sexy pudesse ser, na verdade, apenas um personagem de um clube de strip local. Era vampiro só nas quintas à noite em uma boate de cunho duvidoso.

Desisti, seria bizarro demais.

Pensei que talvez ela também pudesse ser gay. E conhecesse uma menina linda e hetero. E o problema da vida dela fosse esse amor platônico eterno.

Mas daí desisti, por que uma história dessas não ia chamar a atenção de ninguém. E eu tenho uma confiança minúscula na minha capacidade de imaginação.

É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário