Translate

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pausa para o Suicídio

Tenho me visto como uma coisinha errada, um rabisco que se faz por engano na pontinha não usada da folha de caderno. Sou um emaranhado de nós, quase como aquelas pinturas que dizem ser arte abstrata. Eu sou o abstratismo em pessoa! E acabei de inventar essa palavra, a propósito, o "abstratismo".

Tenho me sentido tão poderosa como dona de um blog que já me vejo no direito de criar novas palavras. Sim, quatro anos de blog e somente agora começo a sentir certo orgulho nisso. Não que seja lido, não que eu espere reconhecimento, não que eu conte as visitas. Só acho digno ter esse direito.

Tenho me visto como um rabisco errado. Algo feito de forma totalmente involuntária, que não se espera, não se planeja, não se pede. Algo que surge do meio do nada só pra fixar existência, ganhar um número de fabricação, produzir mão de obra, carregar algumas bagagens emocionais e dar o fora. Tipo isso.

Tenho sido uma coisinha tão pequena que quase me sinto insignificante. Mas daí lembro que o Robert Pattison (sim, aquele lindo do Crepúsculo), disse num filme que um tal de Dalai Lama (algum desses budistas carecas com cara de papai noel) disse (to sendo muito repetitiva?) que não fará diferença nenhuma o que fizermos no mundo, mas é muito importante que façamos.

Sei lá, esse tipo de frase chega a me dar arrepios, chega a dar cambalhotas no meu estomago. Então, quando me sinto insignificante e pequena, lembro do tal do Dalai Lama. Lembro dos caras grandes que um dia foram pequenos. Lembro do Stephen Hawking na sua cadeira de rodas. Lembro da J.K. Rowlling viajando num trem londrino e vendo o Harry Potter. Lembro de Jesus. Viro religiosa, filósofa, exemplar. Até pensei em dar palestras esses dias. Ou seria "esses dias, até pensei em dar palestras"?

É isso, me sinto pequena de novo. To perdendo o jeito, não sirvo mais pra escrever. To me aposentando. Tchau aí galera, não sirvo mais. To velha. To pobre. Sei la, alguma coisa eu to. Fico falando frases de crepúsculo. Ontem me peguei vendo novela. Tenho aprendido a cozinhar. Aposentei minhas revoltas. Tchau aí, foi um prazer conhecer vocês. Não conversem com estranhos, sigam pela sombra. Olha, ta dando lagoa azul de novo.

Não é meio louco como o Stan Lee criou todos aqueles caras em roupas coloridas e frases de impacto? Ainda estou apaixonada pelo homem-aranha. Sério, um dia caso com aquele homem. Acho o máximo tudo isso de um grande poder trazer uma grande responsabilidade e tal. Queria ter nascido num gibi. Daí começo a me perguntar se será possível que os personagens tenham uma alma. Mas então, talvez, os atores tenham milhares de almas. E se o Tobey Maguire, no fundo, ainda tiver a alma de homem-aranha? Caso com ele. Sério.

Criar um personagem dever ser tipo ter um filho. Tipo ser Deus. Que pena que não vou descobrir, to me aposentando. Tchau aí, tudo de bom pra vocês, to caindo fora. Não dá mais, é muito pra mim. Essa coisa de ser escritora. Vai ver que é tudo um engano meu. Acho que nasci pra morrer que nem todo mundo. Não que Stephen Hawking não vá morrer, mas o cara nasceu pra mudar o mundo. Eu nasci pra que mesmo? Procriar? Desculpa aí Igreja, mas to fora.

Eu deveria ser bilionária que nem naquela música do Bruno Mars. Sim, por que agora eu escuto Bruno Mars. Quem liga pra droga da cultura de peso? To tentando fazer parte desse país de terceiro mundo, me deixem em paz. Desisto de ser escritora, deixa que a Lispector já fez melhor por mim. Deixa que as americanas com um ensino e oportunidades melhores já estão fazendo meu tão sonhado trabalho.

I wanna be a billionaire...

Tchau aí pra vocês, foi ótimo e tal, mas to me aposentando.

Claro que dessa vez não é uma crise, ta na cara que eu não presto mais. Eu sou um boizinho que nem todo mundo. Muu pra vocês. To feliz como gado. Sério mesmo, no problem. Adoro essa coisa de falar inglês e parecer minimamente com o lindo do Bruno Mars que eu nem acho lindo mas digo que é só pra poder me enturmar "cázamiga".

Tchau aí, amo vocês seus lindos ( não é que eu aprendo rápido a me enturmar??)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário