Translate

sábado, 2 de abril de 2011

Abstraindo-se

Você já parou pra pensar em como as estrelas conseguem ser tão belas e brilhantes ao mesmo tempo? Já se imaginou segurando aquele imenso poder em suas mãos? Ou, para deixar isso ser um completo paradoxo, tocar aqueles distantes, minúsculos resquícios de luminosidade? São tão belas, tão enigmáticas. Brilham para nos como se quisessem dizer algo em especial. Mas o que seria?

Você ja parou para encarar a chuva em uma noite de verão? Já ficou por uns 5 minutos olhando pra cima, enquanto aquelas minúsculas gotas vinham em sua direção, como pedaços de estrelas caindo sobre seu rosto? Por acaso se perguntou do por que de estar ali, quando o mundo supostamente gira enquanto a câmera lenta simplesmente fecha um "close" perfeito na chuva tocando seu rosto?

Você já tocou escutou uma musica tão linda e tão indiscutivelmente apropriada para o momento, que nao resistiu a decorar, ouvir, reouvir, compartilhar e dancar por milhoes de incansaveis vezes? Ja parou pra prestar atencao em cada diferente som por tras da voz da vocalista? Ja prestou atencao exclusivamente na voz da dita cuja?

Voce ja parou para sentir o cheiro das folhas de um livro novo? Ja foi a uma biblioteca e se sentiu tao confortavel como se estivesse em casa? Ja gastou seu ultimo, misero centavo em livros baratos e ignorados pela maioria?

Voce ja parou para brincar de teatro consigo mesmo, imaginando falas e movimentos friamente calculados apenas para treinar uma futura acao? Ja decorou falas de seus filmes favoritos e repetiu essas falas ao ver o filme, imitando a entonacao de voz e a expressao do ator no momento em que elas sao ditas? Ja se imaginou caminhando pelo tapete vermelho e indo em direcao ao oscar?

Voce ja se sentiu extremamente feliz, mas ao mesmo tempo extremamente triste? Ja sentiu amor e odio ao mesmo tempo? Ja se sentiu extremamente bonito, mas completamente estranho? Ja tentou arrumar o cabelo de um modo que ficasse mais aceitavel pra sociedade, quando na verdade, preferia deixar do jeito maluco e rebelde que estava antes?

Voce ja sonhou que estava caindo de um precipicio? Ja sonhou que voava? Ja teve pesadelos com o seu vizinho mutante? Ja sonhou com seu amor platonico em um mundo confuso onde borboletas falam e plantas dancam I.M.C.A.?

Voce ja fez alguem sorrir e se sentiu feliz por isso? Ja fez alguem chorar e se sentiu pessimo? Ja deu um susto e riu da vitima? Ja deu um soco e pediu desculpas? Ja puxou o cabelo e saiu correndo? Ja quebrou um espelho e comecou a chorar de arrependimento?

Voce ja chorou por alguem que merecia e depois se arrependeu? Ja chorou por alguem que nao merecia e ainda nao se arrependeu? Ja sorriu por causa de alguem? Ja bateu em alguem por causa de outro alguem? Ja ficou acordado ate tarde apenas pra falar mais um pouquinho com alguem? Ja correu por alguem? Ja fugiu por causa de alguem?

Voce ja parou pra pensar em como o tempo corre e depois se sentiu parado? Ja ficou parado e parou pra pensar em como o tempo corre? Ja olhou para o ceu e pensou que o planeta estava girando mais rapido por causa do movimento das nuvens? Ja observou o trabalho das formigas no verao? Ja observou o trabalho das pessoas no inverno? Ja matou uma mosca e se arrependeu? Ja fez cocegas na barriga do seu cachorro?

Voce ja colou na escola? Ja foi repreendido pelo professor? Ja foi injusticado pelo diretor? Ja foi acusador de um colega? Ja quebrou a perna? Ja torceu um pe? Ja queimou o proprio cabelo? Ja quebrou o oculos? Ja perdeu seu oculos no banheiro? Ja defendeu um desconhecido? Ja roubou um livro?

Voce ja quis voltar no tempo? Ja quis avancar no tempo? Ja quebrou algo por ter muita raiva? Ja chorou por besteira? Ja gritou por besteira? Ja agrediu alguem por besteira? Ja amou alguem por besteira? Ja recebeu um castigo por besteira?

Voce se questiona? Se conhece? Se importa com algo alem de si mesmo? Ja fez uma boa acao hoje? Ja estudou? Ja leu? Ja jogou? Ja caminhou? Ja comeu um doce? Ja comeu um salgado? Ja comeu um doce e um salgado misturados? Ja queimou a lingua com algo quente? Ja disse que odeia alguem? Ja disse que ama alguem? Ja elogiou alguem? Ja ofendeu alguem? Ja pensou em alguem?

Eu provavelmente sei as minhas respostas sobre essas e muitas outras questoes.

E voce? Ja se questionou hoje?

Um comentário:

  1. Lembrei que estou com a língua queimada de um capuccino que tomei ontem. x)

    Ah, sim ∞

    ResponderExcluir