Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Meu estalo de Vieira

"Em cada átomo existem mundos dentro de mundos." - YOGA VASISHTHA

Tudo é energia.

Inclusive o vazio, que é um lugar lotado de energia acumulada, esperando para se a transformar em alguma coisa.

Acabei de perceber o que é a realidade que estamos acostumados. Acabei de perceber que nível pequeníssimo de evolução eu estou, nós estamos. Enquanto olho para os lados e vejo a natureza, os móveis, os animais e as outras pessoas separadas de mim com uma individualidade que pertence a elas, há uma dimensão oferecendo possibilidades e oportunidades dos mais diversos modos. São as respostas que não queremos ver. É essa visão errônea que fecha meus olhos para o próximo passo. É essa ilusão de realidade física que corrompe a minha sabedoria infinita.

Como não me dei conta disso antes? A própria ciência, envolta por ceticismo, prova essa teoria todos os dias! A própria física e a química e até mesmo a matemática dão provas de que não estou errada. Finalmente vejo certo sentido, certo mistério, certa sedução. E a sabedoria, meus caros, é como a água fria que te acorda para o mundo. Finalmente sinto-me acordada de novo, sedenta por mais choques de realidade. Percebo agora, não só com os olhos, mas com o coração, que eu sou parte do todo. Você consegue entender? Esse mesmo campo de energia que me cerca, cerca também a todos os outros seres vivos e não vivos. O planeta é uma bola gigantesca formada por energia, criada por energia, nascida da energia.

E eu, como um ser pensante envolto por energia, tenho o poder de movimentar a energia do mundo e criar minha própria realidade física. É simples, só tenho que juntar os átomos, criar as cadeias, reformular minhas crenças e Chazam! Sei que parece meio maluco e meio óbvio para aqueles que já ouviram falar do assunto, mas estou frenética. Acabei de alcançar um nível superior ao que eu estava estagnada por tanto tempo. Por muito tempo, eu soube de tudo isso mas ignorei por que a realidade virtual, essa espaço de tempo que é cercado de regras e horários mundanos, cegava a minha percepção. Por muito tempo, eu tive completa noção disso tudo de energia e pensamentos e almas e sabedoria, mas era teórico. Ficava lá, resguardado com uma máscara de misticismo. É o velho costume medieval de confundir verdade com magia. Agora sinto como se sempre soubesse, como se sempre tivesse me valido de tais poderes. E é verdade! Nós já nascemos sabendo, mas por algum motivo, gostamos de nos manter focados no virtual. Nessa projeção de imagens que criamos como a verdadeira simplesmente por que são as que julgamos como provas de realidade. Se posso tocar, é por que existe. Quanto arcaísmo! Quanta cegueira!

Agora, que finalmente tirei as pedras que fechavam os meus olhos, consigo enxergar além. Consigo ver meus sentimentos e minhas ações e minhas vontades como um só. E todo o meu passado, de repente, se liga ao meu presente, de forma que meu futuro será previsto do modo que eu quiser. Ainda existem questões e dúvidas. Mas que encantamento teria uma busca sem mistérios? E caiu a minha máscara e todas as correntes que eu mesma tinha posto para prendê-la ali. Caiu em terra todas as minhas cordas e planos de auto sabotagem, Finalmente posso ver com sentimento. Finalmente enxergo com o coração. Não posso traduzir isso em outros termos. E sei, mais uma vez, pareço maluca aos olhos dos céticos que estão inundados de certeza. Ótimo, guardemo-nos em nossas ignorâncias opostas, para que nos privemos de discussões infundadas. Respeito mútuo é fundamental para o próximo passo, ainda que muitos desejem permanecer estagnados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário