Translate

sábado, 27 de outubro de 2012

Pac Man e outras coisas

Digo sempre que sei de tudo, mas é que a verdade não me é cabida. Minto sempre pra ver se acho certas certezas que de nada me servem. Escrevo em linhas tortas um destino tão seco quanto as folhas que caem, agora atrasadas, de um outono que já partiu. É que a verdade me assusta e, seja por medo ou covardia, continuo a mentir.

Presunção. Que palavra mais bonita. Será que sou presunçosa? Um pouco de orgulho ali, um ego crescidinho aqui. Longe de mim ter uma confiança exagerada nas minhas capacidades finitas, mas é que a verdade... Bem, a verdade não me é cabida.

Eu caminho no meio dessa multidão de gente conservadora e me sinto nua. Sempre pelada, com o meu nome escrito em vermelho na minha testa. O ser humano tem a grande dificuldade de entender que pode haver algo mais por trás de qualquer crença. O ser humano tá caindo. Deus olha lá de cima e deve ter vergonha. Mas nem mesmo Deus deve saber ao certo sobre o que pensar. Se Ele, mesmo tão inteligente, deu vida a essa raça miserável, que nos resta então? Não quero nem pensar sobre os filhos que não quero ter. Os pobres coitados serão gratos a mim quando perceberem que eu os estou privando de uma existência fadada ao fracasso.

É isso. Não me canso de ver erros nesses cantos redondos do planeta. Japoneses e mulçumanos são todos loucos e errados. Americanos e espanhóis também. Franceses são bonitos, mas vaidosos. Brasileiros são algo a ser estudado. Pessoas são cansativas. Animais são comestíveis. Arvores são descartáveis. O mundo é o cenário do pac man e eu sou o pac man, comendo tudo que eu vejo pela frente. Os fantasmas são os guerreiros da natureza, como raios, vulcões.

Meu humor hoje tá muito estranho. Então se vocês não entendem nada de mundo, de pessoas ou de pac man, ignorem esse texto.

Por que afinal, a verdade não me é cabida.

Um comentário:

  1. Guria, tri o teu blog! Confesso que será um desafio lê-lo, pois a tua escrita é bem crítica e diferente, como imaginei quando tu leste os teus contos na oficina. Por falar neles, trata logo de publicá-los no blog: o do Halloween e o do gatinho Mickey! ^^

    Bom, eu te disse que eu não tinha blog... Na verdade, eu tenho um, mas eu não o atualizo. É só sobre cultura pop: http://aculturapop.blogspot.com.br/
    Ele é bem (des)interessante.

    Acho que é isso. Por enquanto ainda não estou com o fb, mas assim que eu decidir voltar te aviso.

    Beijos da amiga da oficina Dani

    ResponderExcluir