Translate

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

No luto


[...]" - Quando uma pessoa se afasta de você, eh como se uma parte do teu corpo adoecesse, como se algo dentro de ti acabasse morrendo. Eu não sei explicar direito, mas eh assim que acontece: as pessoas acabam se tornando parte de nos. E adoecendo essa parte, adoecemos também."

" - Você fala como se algo dentro de ti estivesse morto."

" - E esta."

Fiquei pensando nisso enquanto o sono insistia em fugir de mim.

Muitas perguntas vieram aniquilar algumas certezas e alguns pesadelos concluíram o trabalho. Fazia tempo que eu não tinha uma noite tão ruim quanto essa.
Pesadelos com pessoas desconhecidas, pupilas enormes e brilhantes, demónios, parques de diversão, palhaços, circos, famosos, dinheiro, provas... Algo completamente psicodelico. Uma mistura de imagens e lembrancas, com um pouco de criaturas sombrias.

Um sono pesado, difícil. Muitas vezes acordei ofegante, com medo de voltar a dormir.

Obviamente o motivo se encontra no filme de terror que eu vi. Mas não era só isso que me perturbava, por que se fosse, eu não teria visto tantas pessoas que eu não vejo há muito tempo.

E isso ainda me doi.

Eu nao tinha parado pra pensar na minha parte morta ate ontem. Ate agora.

Mas, acabei chegando a conclusao que eu nunca fui do tipo que fica de luto. Quando alguem morre, eu acredito que acaba indo para um lugar estranhamente melhor do que esse. Entao a morte nao eh tao ruim. Por um lado eh uma especie de libertacao. Por outro, eh o modo mais facil de sentir falta do defunto.

Entao,sem querer, sem me dar conta, sem perceber...

Eu estou de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário