Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um... sonho?


Boa noite.

Meu nome eh Sara Aline Ribeiro de Senna, eu tenho 17 anos, sou do signo de escorpiao e atualmente estudo no ultimo ano do ensino medio ao mesmo tempo em que faco cursinho pre-vestibular. Minha vida tem sido um pouco dificil ultimamente, meus estudos sao sempre prioridade. Eu raramente tenho um momento de tranquilidade e, quando isso acontece, acabo pegando no sono. Como agora.

Ah sim, eu esqueci de comentar que estou em um sonho.

Eu estou escrevendo no meu blog dentro dessa imensa ilusao criada pelo meu subconsciente, pensando que estou, de fato na internet mesmo.

Nao se assustem, isso pode parecer meio confuso mas eh o que ta acontecendo comigo.Ao chegar em casa, depois de um exaustivo e quente dia letivo de dezembro, eu acabei por ir dormir direto, sem nem tomar banho ou me alimentar direito. Ao fazer isso, cai no sono, capotei, desmaiei ou seja la qual expressao voce queira usar para ilustrar meu inusitado descanso.

Bem, o fato eh que, como o sonho imita a vida, eu acabo tendo internet aqui tambem e, junto com ela, minha imensa vontade de escrever o que sinto, como se fosse um diario. Entao, deixe-me narrar um pouco da minha estranha vida por aqui. Estamos ainda na mesma linda cidade de Porto Alegre, apenas um pouco alem do meu tempo. Eu ja estou em 2011, no dia 25 de fevereiro. As coisas aqui sao bem diferentes do que eu esperava que fosse imaginar um dia. Quer dizer, bem, dizem que seus sonhos sao o resultado de suas lembrancas e desejos mais intimos. Entao aqui esta: uma loucura completa.

Chega a ser engracado. Eu fico pensando, "como vim parar aqui"? Amanha eu ainda preciso acordar e estudar, mas eh muito dificil isso acontecer. Eu sinto como se estivesse dormindo por seculos enquanto minha vida passa nesse turbilhao de imagens otimistas e belas.

Nesse sonho, as coisas simplesmente dao certo. Chega a ser comico o fato de que tudo simplesmente parece estar bem. Oh, me esqueco as vezes de que isso eh um sonho. Sim, um lugar onde tudo pode dar certo, muito diferente do mundo o qual estou acostumada. Aqui, eu nao passei na UFRGS. Mas ganhei uma bolsa integral de estudos na melhor faculdade particular do Pais. Aqui, eu tenho um namorado. Um garoto nerd, engracado, meigo, estranho, prepotente, atencioso e adoravelmente perturbado. Um cara que, na vida real, costumava ser apenas um amigo orgulhoso e meio distante, mas aqui, tornou-se uma das pessoas mais importantes na minha vida. E, aqui nesse mundo paralelo onde as coisas dao certo, eu simplesmente fui no show da minha banda preferida na ultima terca-feira, que foi, alias, o dia em que eu comemorava meu primeiro mes de namoro com o cara que eu acabei de descrever.

Enquanto isso, na minha casa, as coisas sao amenas e cada vez mais suportaveis. Minha familia, embora sempre esteja muito empolgada em parecer pessimista, esta feliz. Nesse mundo, eu tenho mais liberdade para ver meus amigos e agora tenho bem mais fotos para colecionar.

Aqui, nesse lugar muito parecido com um faz de conta, eu posso segurar a mao do menino que eu amo, tendo a certeza de que ele segurara a minha tambem. Eu posso faze-lo rir e ser extremamente melosa com ele sem me preocupar em sentir culpa ou arrependimento. Eu posso confiar nele, por que eu escolhi este caminho. E, por mais estranho que pareca, muitas vezes ele parece sentir que tambem esta sonhando.

Sera que eh isso mesmo? Sera que nos dois estamos em apenas um devaneio dentro de nossas mentes? E se estamos, entao estamos tendo o mesmo sonho? Ao me fazer essas perguntas, acabo por me lembrar de quando foi que a inspiracao que deu origem a esse post brotou. E foi de uma conversa, que tive ha algumas horas atras com ele, enquanto tentava - ironicamente - dormir.
[...]"-As vezes eu nao consigo acreditar que to aqui, contigo nos meus bracos. Parece um sonho. Eu nao quero mais acordar.

- Eu tambem nao."

Depois de ter ouvido isso, soado tao sincero, tao profundo, eu acabei por ter uma pequena epifania. Me peguei pensando em todos os sinais de que isso realmente indicasse ser apenas um mero sonho, e cheguei a conclusao de que logo acordarei, mesmo sem querer.

Mas sera que isso vai mesmo acontecer?

Por que, sinceramente, eu prefiro passar o resto da vida imersa no meu subconsciente do que voltar aquela chata realidade pessimista e desafortunada.

Sonho ou apenas uma fase de sorte?

Eis a questao.

Um comentário: