Translate

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Questões Existenciais #2

"Senhor, hoje eu ouvi muitas vezes a frase "eu te amo". E eu fiquei muito feliz com isso na hora, por que é sempre bom a gente se sentir amada e tal, mas depois eu parei pra pensar melhor e...

Bem, grande merda.

Grande merda mesmo.

Todo mundo ama todo mundo nessa porra de século XXI. Ou pelo menos todo mundo diz que ama. É tanto desespero byroniano por uma retribuição afetiva, que a enganação das palavras serve pra aquecer os corações fugazes de 7 bilhões de pessoas. E, cara, palavras são muito bonitas e coisa e tal, mas isso não acaba com a solidão. E nem com a fome, nem com a pobreza, nem com a tristeza, nem com merda nenhuma. E o pior é que todo mundo quer que a gente diga isso, por que se tu resolves ser honesto e continuar no silencio enquanto alguém se declara, é considerado falta de educação. Não, pior do que isso, é declarado estado de sítio no país. E as tropas são contatadas e a ONU bate na tua casa pra te dizer o quão indelicado, frio e egocêntrico tu és. Daí tu não tem saída. Se alguém diz que te ama da boca pra fora, tu simplesmente tem que mandar um de volta. É tão absurdo, que com o tempo a gente se acostuma e isso vira algo cultural. E daí todo mundo ama todo mundo e estamos muito bem assim. Não estamos bem porra nenhuma! E honestamente, eu estou cansada de ser romântica com todo mundo. Eu tô é cansada de esperar que todo o cara que me aparece na frente seja um príncipe de conto de fadas. Eu tô cansada de ver todo mundo agir como se o amor fosse algo perfeito, algo feito sob medida e entregado em casa, por que não é. E todo mundo age como se fosse pra não ter que pensar muito sobre isso e poder ser feliz em paz com as migalhas que a boca do hipócrita oferece. Mas prestem atenção, queridos amigos românticos, são apenas palavras! E chega desse altruísmo barato.

E chega de esperar que alguém quebre o telhado da minha casa imitando alguma entrada idiota de filme apenas pra me conquistar. E chega de achar que alguém vai desistir de tudo e não se importar com porra nenhuma apenas pra ficar do meu lado. E chega de sonhar com todas essas merdas românticas que só acontecem nos livros e olhe lá, por que até os livros já estão corrompidos. E o meu apelo? Parem de dizer "eu te amo". Por que se tu for dizer que ama alguém, então tome todas as providencias pra que isso seja mostrado de outra forma. Palavras são só palavras que o vento leva, borboletas que fogem pelos lábios e não se sabe pra onde vão. Palavras são apenas coisas que as pessoas inventaram pra dar nome ao que sentem. Mas quem precisa de nome quando ações falam por si mesmas? E se tu ama, não precisa repetir tanto. E não precisa usar isso como auto afirmação. E não precisa esperar nada em troca, por que o amor é uma coisa tão bonita, que basta em si pra existir e deu. Mas o homem tem aquela velha mania de destruir tudo que toca, e o amor foi destruído também. E que se foda tudo isso, por que é apenas mais uma das coisas que me incomoda nesse mundo e não vai mudar tão cedo.

Por que ninguém quer mudar.

Ninguém.

Mas cara, na boa, eu cansei. Chega de pensar no amor que eu sinto por alguém e começar a pensar no amor que alguém deveria sentir por mim. Quer dizer, de ferro já basta a minha perna, né? Meu coração não precisa ser assim também. Então que venha o egocentrismo e que se dane o mínimo de consideração que eu mantinha por lembranças. E que eu pare de esperar por atitudes que não virão. E que eu me lembre que não importa o quanto eu tenha me importado, algumas pessoas simplesmente não se importam.

E que Deus esteja comigo.

Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário