Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

O cara dos meus sonhos

Olhei pra ti, com esse teu jeito todo lindo e senti uma vontade doida de te sacudir. Mas sacudir mesmo, sabe? Com força, com violência, com insensibilidade. Que tristeza que me dá de te ver tão bonito e tão seco. Como que eu vou te admirar se tu te esconde nessas casquinha triste feito uma uva passa toda enrugada? E sabe, eu tô começando a achar entediante esses meninos lindos com uma casca enrugada. Dá vontade de sair metendo meu dedo em todos os olhos sedutores deles, só pra ver se acordam ou se movem com vida. Esses fantoches tristes da jovialidade conturbada me deixam tão irritada que eu quase me esqueço de que, no fundo, eu admiro o rostinho superficial que eles apresentam por aí.

Sinto falta de gente de verdade. Gente que sangra e discute. Gente que anda de pé descalço no escuro e bate com o minguinho na ponta do sofá. Gente que acorda descabelada e não tem tempo pra maquiagem, pra moda, pra glamour. Gente que fede, que soa, que espirra, que arrota, que come de boca aberta, que lê sem vontade, que leva uma lambida do cachorro na cara. Gosto de gente que tropeça e sorri timidamente pra esconder a imperfeição dos próprios passos. De gente que fica nervosa quando ama e treme toda quando se apaixona. De gente que não estuda por preguiça, que ri de desenho, que já gostou da Eliana. De gente que se olha no espelho e acha que é famoso. De gente que escorrega no barro, que morde o lábio inferior com força quando não sabe o que dizer, que coça os braços quando fica nervosa. Sinto falta das imperfeições humanas. Logo eu, que gosto tanto desses detalhes minimalistas que ninguém repara.

Olho pra ti e sinto vontade de te rasgar inteiro. Tu é tão lindo, mas tão lindo, que essa tua casquinha enrugada de uva passa me deixa louca. Esse teu papo de que as pessoas não merecem tua confiança e a vida é triste sempre me ganha. Adoro casquinhas conturbadas. Gente que tem um rosto lindo e uma vida linda e, ainda assim, conseguem sentir tristeza ou solidão. Gosto de ser eu a preencher algum vazio de peitos fortes e másculos e cheios de sonhos não realizados. Sei lá, a desilusão dá um toque especial a essa beleza jovial. Faz amadurecer a expressão. Gosto de expressões maduras e sorrisos tristes. Gosto de olhos que brilham com o meu sorriso e de mãos que seguram a minha insegurança que finge ser segura. Sou dessas que tem uma vida mais ou menos e um rostinho mais ou menos e, ainda assim, consigo sentir alegria e companheirismo. Talvez seja isso que a gente procure mais nos outros: Aquilo que nos falta. Me falta falsidade, medo do que é alto demais e grosseria. Sempre quis ser grosseira. Em compensação, tu é tão lindo, mas tão lindo, que até tua grosseria mal educada parecer ser apenas alguma falha temporária na tua boa educação.

Daí a gente tira umas fotos juntos e eu não deixo de pensar em como tu é lindo. Esse maxilar empinado, essa expressão europeia. Não que eu saiba muito bem como é ter uma expressão europeia, mas acredito que seja assim. Te apresento minhas amigas e me surpreendo: vocês já se conheciam! Ô mundinho pequeno... Nada muito pessoal, claro. Uma conversa aqui, uma saliva ali. Acho lindo. Tudo é lindo. Esses teus olhos azuis são lindos. Afinal, quem iria resistir? E daí tu me fala que se sente sozinho. Não, não! Eu to aqui ó, pega minha mão. Ai que doido, ele pegou na minha bunda. Tadinho, é tão carente que mal pode esperar. E que mal há? O cara é lindo. E triste. E tem olhos que me hipnotizam. Então deixa que toque mesmo! Ah, o que? Expressão de amor verdadeira? Na tua casa? Não posso... Iiiih, tu tá sozinho e triste é? Tá, já vou.

E fui mesmo.

É que, sei lá... Não resisto a um cara triste e solitário. Gosto de ser aquela que preenche o vazio existencial dentro da mente de merda deles. Mas sempre me arrependo depois, parece meio forçado. Falta algo, tipo, sentimento, sabe? Falta algo que preencha além dos olhos. Sempre vou embora me sentindo mais uma uva passa toda seca e enrugada do que como a fada brilhante que eles dizem que eu sou. Gosto de gente de verdade que sente de verdade.

Gosto de gente bonita que me mente na cara dura. Gosto de acreditar nas mentiras de gente imperfeita e mentirosa e bonita que me engana só pra matar o tédio por alguns minutos. Sou aquela que sempre corre em socorro de quem me oferece amor. Por isso te vejo e sinto vontade de te rasgar e te sacudir: Teu oco é tão grande que me obriga a enganar a mim mesma. Te vejo e sinto vontade de correr pros teus braços enormes e vazios, só por que sei que não tem nada lá dentro. No vácuo, as ondas não se propagam. Te mando calor e recebo nada. Gosto de gente que me engana. Gosto de gente que me obriga a enganar a mim mesma: Nossa história só existe quando há tédio. Nossa história só existe no vácuo, por que é lá que não existe nada. Gosto de gente que me oferece certa esperança e depois me desilude: Só assim consigo voltar para a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário