Translate

segunda-feira, 5 de março de 2012

De luto por aquela que morreu antes de mim

Eu morri. Há exatamente 89 dias atrás. E, apesar disso, ainda estou viva. Mas o que é a vida além de paradoxos e mais paradoxos? Eu morri. Não, não eu. Sabe? Não eu. Mas ela. Ela, ela. Aquela que estava no meu lugar, a menina que trabalhava por mim enquanto eu não chegava. Eu, ela, nós. Ela morreu, eu nasci. No exato momento em que ela se foi, eu nasci. Foi muito triste, admito. Eu gostava dela. Talvez a amasse, mas ela se foi. E, meu Deus, como eu sinto falta dela. Sempre convivemos em paz, durante todos esses anos, ela sempre esteve ali comigo. Estávamos em equilíbrio, eu e ela. Daí eu era ela, pra que não me deixasse estragar tudo aquilo em que ela acreditava. Então ela se machucou. Muito, muito mesmo. E ela não suportou toda a dor, todo o sangue, toda a perda. Então eu fiquei no seu lugar. E aqui estamos nós. Ou melhor, eu. Por que ela só fica na minha lembrança. Era tão diferente de mim... Tão... Tão... Tão ela... E o meu eu me faz sentir falta dela, entende? Eu queria tê-la de volta. Queria muito. Tadinha, era tão feliz na comodidade medíocre da vida que levava... Tão encantada com tudo. E eu não sou assim. A mediocridade me dá repugnância e a comodidade passa bem longe de mim. E quanto a se encantar com tudo... Bem, será que eu posso trocar o "encantar" pelo "decepcionar"? Por que, cara, as coisas me decepcionam. Tudo me decepciona, tudo tá errado. E agora, quando eu precisava de alguém que dissesse "Hey, as coisas são lindas", não tenho ninguém. E eu amava a simplicidade, a esperança que ela tinha. Eram sentimentos tão inocentes, tão bonitos. Mas não estão mais aqui. Deu. Acabou. Lembra? Acabou. E não, isso não é uma tentativa de me enganar. Apenas de me fazer entender os fatos: ela morreu. Tu morreste. Ela morreu. Será que deu pra entender agora?

Não...

Tu és apenas tu. E ela se foi.Mas eu queria tanto que ela voltasse, queria tanto ressuscitá-la...Mas espere... Tem algo aqui... Algo quente e reconfortante, como um sopro morno num dia frio. Será o fantasma dela que me assombra? Sinto suspiros no meu estômago e um brilho de esperança nos meus olhos turvos. É o espectro dela que assombra meu coração vazio...

É ela, é ela que me faz insone de ansiedade...

É... todo esse tédio tá me deixando maluca.

É...

Um comentário: